A Prefeitura de Sobral e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral (CMDPDS) realizam, na segunda-feira (20/06), no Theatro São João, uma cerimônia especial de comemoração dos dez anos do Selo de Acessibilidade. Na ocasião, serão certificadas dez entidades (instituições, empresas e serviços públicos) com a edição do Selo deste ano, nas categorias ouro, prata e bronze.

As instituições que serão certificadas se submeteram a um edital do CMDPDS e passaram pela avaliação da Comissão de Acessibilidade do órgão, recebendo uma pontuação que define as categorias. O processo de reconhecimento é regido pela Lei Municipal nº 1070/2011, que define os critérios. “O objetivo do Selo é reconhecer o comprometimento das instituições públicas e privadas com a acessibilidade da pessoa com deficiência”, destaca o presidente do Conselho, Maurício Maceu.

Serão condecoradas as seguintes instituições: Casa do Cidadão, Colégio Luciano Feijão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Faculdade Luciano Feijão (FLF), Faculdade Pitágoras, Laboratório Clínico de Sobral (Lacliso) - unidade do Medical Center São Lucas e unidade do Centro, Faculdade 5 de Julho, Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESPVS) e Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas (Napi/Centro Universitário Inta).

Lei do Selo AQUI
Serviço: