Na manhã desta quarta-feira (21/07), representantes das secretarias da Cultura e Turismo (Secult) e da Segurança Cidadã (Sesec) se reuniram para traçar estratégias de gestão. Dentre as pautas, o planejamento de atividades, em conjunto, nos territórios com maiores índices de vulnerabilidade social no município.

Para Emanuelle Carneiro, coordenadora de Cidadania da Sesec, o que une as duas secretarias municipais é o propósito com a população. “Produzimos bastante em territórios, mas desejamos ampliar essas atividades e agregar ainda mais valor para essas ações. Para isso, precisamos estarmos juntos, ao lado de vocês”, pontuou a coordenadora.

Neyci Sotero, coordenadora das Artes, Cultura e Cidadania da Secult, destacou que um dos pontos mais evidentes foi a necessidade de potencializar os serviços. “Transformar, positivamente, a realidade de quem vive nessas comunidades, nestes territórios, é o nosso maior desejo e combustível de luta. Vamos seguir juntos nessa construção ativa”, afirmou a coordenadora.

Na ocasião também estiveram presentes Emmanuela Cipriano, coordenadora de Diagnóstico e Cultura de Paz (Sesec); Edilberto Florêncio, coordenador do Patrimônio Cultural, Memória e Museologia (Secult), e Alisson Kyldare, gerente de Ação Cultural, acessibilidade e diversidade (Secult).

Facebook
YouTube