Nesta quinta-feira (04/08), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) realizou uma aula inaugural para os alunos classificados no programa Qualifica Mais Progredir. O evento foi realizado no auditório do Centro Integrado Sesi Senai Sobral e contou com a participação do coordenador Regional do programa, Francisco Furtado, da diretora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ana Clara, e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo.

O projeto visa contribuir com a empregabilidade de jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social, por meio da oferta de qualificação profissional. A iniciativa é do Governo Federal, por meio da Universidade Estadual do Ceará, com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

Os cursos foram divididos em dois períodos. Para os classificados nas escolas José Parente Prado e Escola Paulo Aragão, as aulas começaram, na segunda-feira (01/08), e acontecem, das 18h às 21h30, até dia 4 de outubro. Já para os classificados nas escolas Lysia Pimentel e Emílio Sendim, as aulas irão começar dia 11 de outubro, no mesmo horário, e seguem até 20 de dezembro.

“O sentimento de hoje é de gratidão. Ver todos vocês neste auditório é o que me faz ir sempre em busca de programas como esse, e tenho certeza que todos irão sair deste curso mais capacitados e qualificados. A STDE não só pensa como se preocupa com o futuro dos sobralenses, e com isso tem implementado no município diversas capacitações simultaneamente para o público de todas as idades”, destacou Sandra Arcanjo.