A- A A+ |

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou nesta terça-feira (06/12), da abertura da 1ª Jornada de Inovação em Sobral, promovida pelo Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (Íris), em parceria com a Prefeitura de Sobral. A iniciativa, que ocorre até o dia 07 de dezembro (quarta-feira), faz parte das ações do acordo de cooperação técnica do município e objetiva desenvolver práticas e projetos inovadores com intuito de impulsionar a cultura de inovação na rede pública.

Na ocasião, a secretária, teve a oportunidade de integrar a mesa-redonda “Projetos de Inovação na Prefeitura de Sobral” junto com secretários e representantes do Íris. Em sua fala, destacou as principais ações de inovação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), com ênfase na construção da Cadeia Criativa da cidade e no Projeto Inova Sobral, que preveem estabelecer uma base de inovação, tecnologia, empreendedorismo, economia criativa e criação de startups para a população sobralense.

“Só de termos a oportunidade de falar sobre inovação, já é um marco e um avanço, pois precisamos a cada dia nos atualizar pensar nas novas tecnologias para melhorarmos nossa gestão e dar um start na inovação do município. Para isso, precisamos focar ainda mais numa comunicação efetiva, transparência e na intersetorização das secretárias para termos uma melhor alinhamento de ações para a população”, ressalta Sandra Arcanjo.

A jornada de inovação proporciona para servidores palestras, oficinas e mesas-redondas sobre diversas temáticas como ciência de dados, governo digital, experiência do usuário, linguagem simples e inovação jurídica e alfabetização em dados, para possibilitar a implementação de práticas e projetos inovadores na gestão.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191

Facebook
YouTube