A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, vem realizando ações de limpeza na Avenida Senador Ermírio de Moraes. Além disso, a secretaria trabalha junto a população questões educativas, com o apoio de articuladores sociais, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e do Centro de Saúde da Família Dr. Grijalba Mendes Carneiro (CSF da Coelce).

São trabalhadas questões que possam incentivar a colaboração da população para a manutenção da limpeza dos espaços públicos, obedecendo os horários da coleta. Os resíduos devem sempre ser colocados nas calçadas, respeitando as vias públicas e canteiros centrais, lembrando que a destinação dos resíduos sólidos produzidos é de responsabilidade dos geradores.

O recolhimento do lixo na Avenida Senador José Ermírio de Moraes acontece de segunda-feira a sábado, pela manhã às 07h30min e pela tarde às 13h30min.