A- A A+ |


A secretária das Finanças, Socorro Oliveira, participou, nesta terça-feira (06/12), da abertura da 1ª Jornada de Inovação em Sobral, promovida pelo Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (Íris), que realiza diversas ações para impulsionar a cultura de inovação no ambiente público e impactar positivamente a vida de cidadãs e cidadãos.

Na ocasião, servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Sobral foram capacitados sobre o tema “Inovação no Setor Público”. Entre os conteúdos apresentados, esteve a metodologia de simplificação de conteúdos desenvolvida pelo Íris, que foca na inclusão, na acessibilidade e na melhoria da compreensão de informações públicas.

A Jornada tem programação nos dias 6 e 7 de dezembro (terça e quarta), com oficinas, palestras e mesas-redondas sobre diversas temáticas, entre elas, Alfabetização em Dados, Inovação em Governo Digital, Linguagem Simples e Metodologias Ágeis.


O evento de abertura contou com a presença da vice-prefeita, Christianne Coelho, que destacou a importância de fomentar momentos de aprendizado. “É de fundamental importância discutir a temática da inovação no âmbito público para melhor atender os nossos clientes (população)”.

Também estiveram presentes a secretária executiva da Secretaria das Finanças (Sefin), Ana Paula Pires, e representantes da Sefin em diferentes setores, como Coordenação Jurídica, Arrecadação, Administrativo-Financeiro e Célula de Análises de Dados Econômico-Tributários.

Facebook
YouTube