A- A A+ |

A Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Gerência de Imunização, realizou, nesta quarta-feira (23/11), uma capacitação com os profissionais da vacinação que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Ação é voltada para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades.

A capacitação foi ministrada pela gerente da Célula de Imunização, Mary Jane Linhares. Durante a capacitação, foram abordados alguns temas como via de administração da vacina, forma de diluição e a cor do frasco, no intuito de evitar erros de imunização. “Estivemos familiarizando os profissionais com essa nova vacina, que é a Pfizer Baby, direcionada às crianças de 6 meses a 2 anos de idade".

Mary Jane ressalta que na capacitação foram também passadas algumas orientações sobre os documentos exigidos durante a vacinação.
Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: documento comprobatório de comorbidade, cuja cópia ficará na unidade, o cartão de vacinação, cartão do SUS, documento oficial de identificação da criança, comprovante de residência atualizado e documento com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Facebook
YouTube