A- A A+ |

 

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou, entre os dias 22 e 26 de novembro, a primeira Copa de Futebol Digital FIFA das Estações Juventude. A ação integrou a programação da IX Semana Municipal do Adolescente e da III Semana de Prevenção de Gravidez na Adolescência.

Durante a fase das seletivas, que ocorreu na Praça da Juventude (Vila União), e nas Estações Juventude Padre Albani (Cohab I) e Manoel Mendes Correia (Aracatiaçu), se classificaram 16 jovens atletas. A partida final aconteceu no Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, na última sexta-feira (26/11).

“Ações dessa natureza são bem desafiadoras, mas felizmente conseguimos realizar um torneio bem bacana e tivemos um feedback positivo dos adolescentes que participaram. Nossa expectativa é seguir com mais uma edição de menor porte em breve, para definirmos melhor todos os detalhes de competições desse tipo, e então realizarmos um torneio municipal de futebol digital ainda no próximo ano”, enfatizou o coordenador da Juventude, Ismael Mendes.

A IX Semana Municipal do Adolescente e a III Semana de Prevenção de Gravidez na Adolescência teve como tema “Planejar. Sonhar. Viver. A vida é mais do que se vê” e envolveu diversas instituições do poder público e sociedade civil, articulando e fortalecendo a rede de atenção ao adolescente e garantindo aos jovens o direito e acesso às políticas públicas.

Instagram
YouTube