Com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), o Dia do Desafio 2023 será realizado nesta quarta (31/05). A 29ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos terá como tema “Muito mais que um dia!”.

Nesta edição, a intenção é enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

A ação também é promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo sistema Fecomércio.

HISTÓRIA

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Em 1995, foi a vez do Sesc São Paulo passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil. Anos depois, na América Latina e, posteriormente, em todo o continente americano.

O evento também conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

6h às 11h - Dança e alongamento
Local: Praça da Coluna da Hora (Centro)

17h30 - Voleibol, futevôlei e futebol de campo
Local: Estação Juventude Acássio Caelano Marques (Parque Mucambinho)