A- A A+ |

A Secretaria da Educação de Sobral (SME) e a AABB Sobral realizaram, na tarde da última quinta-feira (01/12), o encerramento das atividades de 2022 do programa “AABB Comunidade”. Na ocasião, foram concedidas medalhas a estudantes como forma de reconhecimento pela participação nas atividades.

“Essa é uma iniciativa que atende e ao mesmo tempo oferece ações tão importantes para os estudantes da rede municipal de ensino atendidos pelo programa. Agradeço aos professores da AABB pelo cuidado e zelo no atendimento aos nossos alunos. Parabéns aos estudantes pelo empenho nas atividades do programa”, pontuou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Durante o ano de 2022, participaram do programa “AABB Comunidade” 125 estudantes da rede municipal de ensino de Sobral, com idade entre 6 e 14 anos, que receberam aulas de natação, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, dança, além de apoio pedagógico.

Estiveram presentes no evento a coordenadora de Educação Infantil da SME, Kathleen Arcanjo; o gerente do Banco do Brasil de Sobral, Lisângelo Cavalcante Lima; o presidente da AABB Sobral, José Weidson Gomes Malaquias, representando a Federação Nacional das AABB (FENABB); além de pais e responsáveis das crianças atendidas pelo programa.

AABB COMUNIDADE SOBRAL

O “Programa Integração AABB Comunidade” é uma iniciativa da FENABB e da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.

O objetivo consiste em promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, com ações educacionais que favoreçam a mobilização de competências socioemocionais e fomentem a cultura digital.

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares

Facebook
YouTube