A Secretaria da Educação de Sobral divulgou, nesta terça-feira (23/05), o resultado da etapa escolar do 4º Concurso de Redação do Rotary Club, que este ano tem como tema “Cuidar De Si, Cuidar Do Outro, Cuidar Desse Lugar”. Participam do concurso estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Sobral.

A segunda etapa do concurso de redação será realizada na quarta-feira (31/05). As redações da segunda etapa serão encaminhadas para a comissão avaliadora, composta por membros da Academia Sobralense de Estudos e Letras.

Na avaliação das redações serão consideradas: criatividade; adequação do texto ao tema proposto; coerência (clareza e organização das ideias); argumentação (fuga do senso comum, fraseado ou linguagem repetitiva); estética (letra legível, ausência de rasuras e borrões, título centralizado do tema, margens regulares); e gramática obedecendo às regras ortográficas.

O 5º e 4º colocados no concurso serão premiados com livros da literatura brasileira; o 3º colocado será premiado com uma bicicleta; o 2º lugar ganhará um tablet; e o 1º colocado receberá um notebook. Os três finalistas também serão contemplados com certificado.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de junho e a premiação acontecerá no dia 29 de junho.

Resultado AQUI

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral

Jornalista responsável: Saulo Lobo

Contato: (88) 9 9334-8558

Texto: Jocélio Tavares

Facebook
YouTube