Na manhã desta quarta-feira (26/06), ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE campus Sobral) a abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente 2019, que traz como tema “Coleta Seletiva”.

Durante a semana serão realizadas palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e cine-ambiental. Diversas atividades já vêm sendo desenvolvidas desde o início de junho.

Participaram da mesa de abertura da Semana a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima; o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Jorge Trindade; a promotora do Ministério Público, Juliana Cronenberg; a comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), Simone Oliveira; o diretor-geral do IFCE de Sobral, professor Eliano Vieira; e a coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente - eixo Ambiente, Saúde e Segurança, professora de Maria Edjane.

Durante a Semana será discutida a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos e tem como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de ferramentas que buscam aumentar a reciclagem e a reutilização dos resíduos sólidos, assim como conscientizar sobre a destinação adequada dos rejeitos.