A- A A+ |

A Prefeitura de Sobral, o Instituto CDL e o Cinema da Rede Supermercado Pinheiro realizaram, na sexta-feira (02/12), a XXIII edição do projeto “A Escola vai ao Cinema”, e premiaram os estudantes vencedores do Concurso de Redação “Minha Escola vai ao Cinema”.

Os estudantes vencedores do concurso de redação foram: 1° lugar - Ana Julia Brito Feijão (6º ano na Escola Gerardo Rodrigues), que ganhou um tablet Samsung de 10 polegadas; 2º lugar - Anna Gabrielly de Souza Vasconcelos (6º ano na Escola Gerardo Rodrigues), que ganhou um tablet 8 polegadas + um passaporte de um ano para o cinema do Pinheiro; e 3º lugar - Leandro Pereira dos Santos Filho (6º ano na Escola Gerardo Rodrigues), que ganhou um tablet 8 polegadas e um passaporte de seis meses para o cinema.

Para o secretário da Educação do Município, Herbert Lima, essa parceria é importantíssima, porque além de fomentar a cultura, os estudantes também desenvolvem as competências socioemocionais, aprendendo fora da sala de aula: “Ficamos muito felizes de estar aqui. Além dessa premiação de hoje, esperamos poder retornar em 2023 e trazer também os estudantes do ensino fundamental II”, ressaltou.

Participaram da solenidade o secretário da Educação, Herbert Lima; o representante do Pinheiro Supermercado, Bosco Pinheiro Júnior; a curadora do projeto, Elisabete Jaguaribe; a coordenadora de Educação Infantil do Município, Kathleen Arcanjo; além de representantes do corpo docente das Escolas Gerardo Rodrigues e José da Matta.

PROJETO

“A Escola vai ao Cinema” é uma realização do Instituto CDL e Cinema Renato Aragão, com apoio da Prefeitura de Sobral e Supermercado Pinheiro. O projeto visa contribuir para o processo de formação dos estudantes da rede pública, estimulando alunos e professores por meio do cinema, além de possibilitar aos alunos de escolas públicas o contato com outras referências culturais e estimular a valorização da produção cinematográfica nacional.

Facebook
YouTube