A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Educação e da Cultura e Turismo, informa que o Planetário de Sobral está com uma programação especial para o mês de fevereiro.

Estão em exibição espetáculos científicos, com projeções virtuais acerca da superfície da Terra, paisagens geográficas, além de espetáculos musicais. As apresentações em cartaz são: Astronomitos, Arqueoastronomia Maia, O Segredo do Foguete de Papelão, Da Terra ao Universo, O ABC das Estrelas, Limite; e shows musicais do Led Zeppelin e U2.

O público poderá assistir às exibições gratuitamente, de quarta-feira a sábado, com sessões às 18h30 e às 19h30. É necessário que o público chegue antes do horário previsto das exibições, pois os ingressos são distribuídos por ordem de chegada. Por questões de segurança, não é aconselhado que crianças menores de cinco anos de idade estejam presentes nos momentos das experiências.

Inaugurado em maio de 2015, o Planetário de Sobral é equipado com um projetor planetário e um projetor digital, ambos da fabricante alemã Carl Zeiss, tem uma cúpula de projeção de 10 metros de diâmetro e conta com 79 assentos, sendo dois desses lugares para cadeirantes.

Facebook
YouTube