A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) encerrou, nesta quinta-feira (26/04), o processo de entrega dos kits de livros da Fundação Itaú Social para 600 beneficiários do Programa Criança Feliz, iniciadas no dia 19 de abril.

As entregas aconteceram no CRAS Dom José, CRAS Jaibaras, CRAS Irmã Oswalda (território do Alto da Brasília), CRAS Regina Justa (a entrega aconteceu em duas ocasiões: uma para os moradores da Vila União e Cidade Dr. José Euclides e outra para beneficiários do Residencial Nova Caiçara, no CEI Miguel Silva), CRAS Aracatiaçu e CRAS Mimi Marinho.

"A entrega dos kits tem como finalidade incentivar a leitura, fortalecer os vínculos entre a criança e a família ou cuidador, promovendo o desenvolvimento da linguagem, da motricidade e das dimensões socioafetiva e cognitiva das crianças, em plena sintonia com o objetivo do Programa Criança Feliz", disse o secretário Júlio Alexandre.

Nos encontros, os usuários participaram de oficinas de leitura, rodas de contação de histórias, teatros de fantoches e compartilhamento de dicas sobre como incentivar o desenvolvimento da criança através da leitura. Segundo a coordenadora da Assistência Social e do Programa Criança Feliz em Sobral, Neuverina Albuquerque, "a ação contribui para que as famílias atendidas pelos serviços, programas e projetos da Assistência Social estimulem o desenvolvimento infantil, além de propiciar diminuição das diferenças de aprendizagem em crianças que estão em situação de vulnerabilidade social".

Durante o processo de entrega, cada um dos seis CRAS recebeu ainda 100 livros que poderão ser utilizados por qualquer pessoa das comunidades e pretende incentivar a leitura. 

Facebook
YouTube