Um município que prioriza a primeira infância está mostrando seu comprometimento com o futuro e com os cidadãos que acabam de chegar ao mundo e devem ser respeitados. Uma cidade boa para as crianças pequenas é boa para todo mundo. É com esse compromisso e seguindo o que orientam os mais recentes estudos científicos no mundo que a Prefeitura de Sobral, que faz parte da Rede Internacional pela Primeira Infância Urban95, está tratando o assunto da primeira infância e investindo em iniciativas para apoiar o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, olhando para temas essenciais como a educação não violenta.

Uma dessas iniciativas é o lançamento da campanha “Cria na Paz”, que busca interromper o ciclo de violências domésticas contra a criança, combatendo as agressões físicas, gritos, castigos e humilhações que podem trazer muitos malefícios ao desenvolvimento de qualquer ser humano.

“Sabemos que a violência é muitas vezes cultural e que precisamos encontrar estratégias, técnicas e apoio de profissionais para mudar hábitos dentro e fora de casa. Para isso recebemos a orientação de especialistas no assunto que trouxeram para pais e responsáveis de Sobral informações, conteúdos e capacitação que podem ajudar muito as famílias”, destacou o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte.

“Cria na Paz” estará na TV, nas redes sociais, nas escolas, nas unidades de saúde e muito mais. “Estamos pondo na rua uma iniciativa muito importante e essencial para a geração que vem vindo”, conclui Duarte.

Facebook
YouTube