Por meio do Decreto nº 2.052, o prefeito Ivo Gomes estabeleceu os horários de funcionamento dos órgãos municipais durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Rússia 2018. Fica estabelecido que, quando os jogos se realizarem às 9 horas, o expediente será de 13h às 17h; quando os jogos se realizarem às 15 horas, os órgãos devem funcionar de 8h às 13h; já nos casos em que os jogos ocorrerem às 11h ou às 12h, será ponto facultativo.

As determinações deste decreto não deverão afetar o funcionamento dos serviços essenciais, como o abastecimento de água, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito. Cabe ao dirigente de cada órgão e entidade assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento estipulados neste decreto, além de estabelecer escalas e/ou plantões para os servidores, garantindo a não interrupção dos serviços.