A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), recebeu, mediante entregas voluntárias, entre os meses de agosto e dezembro, 3.143,52 kg de resíduos eletroeletrônicos. O material, descartado pela população sobralense, foi coletado pelo Grupo Eco-Central, empresa parceira que dará a destinação final correta a este tipo de resíduo, encaminhando-o para a logística reversa.

DESCARTE CORRETO

Os eletroeletrônicos estão presentes em nossas vidas e, como qualquer outro tipo de material, possuem um tempo de vida útil. Dessa forma, chegando este tempo, o descarte de maneira correta deve ser feito em um ponto de coleta seletiva apropriado.

O descarte do eletroeletrônico junto ao lixo comum é prejudicial ao meio ambiente, pois estes equipamentos podem liberar substâncias e gases nocivos que são totalmente prejudiciais.

Tendo em vista o cuidado com o meio ambiente e vendo a necessidade de um ponto de descarte correto, a Prefeitura de Sobral, junto ao Grupo Eco-Central, disponibiliza dois locais de entrega voluntária, um na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Rua Dr. João do Monte, 535 - Centro) e outro no Mercado Público (cruzamento da Av. Diogo Gomes com Viriato de Medeiros - Centro), das 8h às 12h e das 13h às 17h, os quais recebem materiais como computadores, impressoras, telefones, carregadores, cabos, ferramentas elétricas, além de pilhas e baterias já utilizadas, dentre outros tipos de eletroeletrônicos.