Com o objetivo de explicar o processo de concorrência pública dos editais de ocupação, referentes às Concessões dos Quiosques do Parque da Cidade e do equipamento da Praça Coluna da Hora, a Prefeitura de Sobral realizou, na terça-feira (14/06), uma oficina gratuita tendo como público-alvo os Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), entre outros. A formação foi realizada na Escola de Saúde Pública.

Na ocasião, a coordenadora da Assessoria Técnica da Seplag, Larisse Pedrosa, e a presidente da Central de Licitações, Marjorie Barroso, ministraram uma oficina para os presentes e tiraram dúvidas sobre o assunto.

De acordo com a coordenadora da Seplag, Larisse Pedrosa, a equipe da pasta, juntamente com a da Celic, sentiu a necessidade da realização de uma oficina diante das dúvidas que chegavam por parte dos interessados em participar do certame. “Nós percebemos que alguns dos públicos que podem participar da concorrência, que são os microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte entraram em contato pedindo esclarecimentos sobre os editais, principalmente, em relação à documentação necessária. Então vimos que era importante realizar essa oficina, para transmitir através de uma linguagem mais acessível as principais informações do procedimento, desde a licitação até a sua execução, para que organizem a documentação e tenham condições de participar do processo”, afirmou a coordenadora.

A iniciativa foi das secretarias do Planejamento e Gestão e do Trabalho e Desenvolvimento Econômico com apoio da Sala do Empreendedor da STDE e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Concorrências Públicas

A Prefeitura de Sobral está com dois editais de concorrência pública abertos, o CP22001, para a concessão dos 17 Quiosques do Parque da Cidade, cuja sessão pública será no dia 29 de junho, às 9h; e o CP22002, para a concessão do equipamento da Praça da Coluna da Hora, com a sessão pública agendada para o dia 4 de julho, às 9h. Ambos acontecerão no auditório da Prefeitura de Sobral.

No Parque da Cidade, são 17 Quiosques destinados para a exploração comercial de gêneros alimentícios como lanchonetes, sorveterias, cafés e, também, de atividades diversas como artesanato, atividades físicas e locação de equipamentos para a prática de esportes. Os valores mínimos variam de acordo com a localização dos equipamentos (R$ 450 ou R$ 550) e ganha o licitante habilitado que apresentar a proposta de maior valor.

Na Coluna da Hora, o equipamento está destinado para exploração comercial de gêneros alimentícios, tendo seu valor de partida avaliado em R$ 550, também leva o licitante habilitado que apresentar a proposta de maior valor.

Leia os editais:
Edital Parque da Cidade AQUI