A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realiza, de 23 a 31 de janeiro, a entrega dos kits de material escolar para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além do material escolar, os estudantes também irão receber o fardamento completo, agenda escolar e garrafa squeeze.

Ao longo das próximas semanas, cerca de 34 mil estudantes das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil receberão material escolar e fardamento completos, conforme calendário abaixo. Foram investidos mais de R$ 5 milhões com recursos do tesouro municipal para a compra do material escolar, do fardamento e da agenda escolar.

Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno universitário, caderno brochurão, caderno de desenho, caneta, lápis, apontador com depósito, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixa de canetas hidrográficas, caixa de lápis de cor, caixa de giz de cera, tinta guache e massa de modelar.

Os estudantes da Educação Infantil receberão blusa e short de helanca; os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I irão receber blusa e bermuda jeans; já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, blusa com manga e gola polo, além de blusa sem manga e short em helanca para as aulas de educação física.