A- A A+ |


A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura e da Juventude, Esporte e Lazer, inaugurou nesta segunda-feira (04/10), a Praça Dra. Maria do Carmo Carvalho Arruda Coelho, na comunidade de Alto Grande, no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro. O investimento foi de cerca de R$ 146 mil, com recursos do tesouro municipal.

O projeto contemplou academia ao ar livre, playground, piso intertravado, bancos, jardins, lixeiras, além de vagas para estacionamento. A área total do novo equipamento de lazer é de 867m².

Em sua fala, o prefeito Ivo Gomes lembrou que a construção do equipamento foi uma reivindicação dos moradores e reafirmou o compromisso com a comunidade de Alto Grande, que já foi beneficiada com iluminação em LED.

Essa é a 58° praça a ser inaugurada na gestão do prefeito Ivo Gomes, que segue avançando na construção de equipamentos de lazer no município. No último mês, novas praças foram inauguradas, como a Praça Luzia-Homem, no Centro, e a Praça Antonino Melo, no bairro Padre Palhano, entre outras.

O secretário da Infraestrutura, David Bastos, destacou o investimento que a Prefeitura vem realizando em praças, parques e alamedas, e salientou a importância do equipamento. "Entregamos hoje uma praça bonita, ampla e bem agradável, e reforçamos o pedido à população para que cuidem e preservem o seu espaço de lazer".

O nome da praça é uma homenagem à mãe do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, que compareceu ao evento juntamente com sua esposa, a vice-governadora do Ceará Izolda Cela. O evento contou com a participação dos secretários Eugênio Parcelli (Juventude, Esporte e Lazer); Herbert Lima (Educação); Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente); Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Carlos do Calisto (Conservação e Serviços Públicos).

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Sobral, Vicente de Paula Albuquerque, e os vereadores Rogério Arruda, Roque Hudson, Ígor Bezerra, Socorrinha Brasileiro e Alessandra Pontes.

Instagram
YouTube