A- A A+ |

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, entrega, na quinta-feira (12/05), a reforma e ampliação da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), no bairro do Junco.

O novo prédio ganhou auditório com capacidade para 270 pessoas, laboratório multifuncional, biblioteca, área de convivência, refeitório, sete salas de aula, sala de reuniões e sala administrativa. Com a ampliação, a Escola passa a contar com elevador, acessibilidade e rampa de ligação ao prédio existente.

A Secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho, ressalta que a escola de saúde é um importante instrumento de construção da saúde pública de Sobral e região. “A Escola de Saúde é a base de construção da saúde pública. É local de produzir política e promoção de saúde pública, local de inclusão e redução de desigualdade”, afirmou.

O investimento na obra foi de R$ 2.882.720,00, com recursos do tesouro municipal e federal.

Criada em 2001, a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia tem a função social de promover processos educacionais interprofissionais, tendo em vista o ensino, a pesquisa e a extensão. O objetivo é qualificar a gestão, o trabalho e a participação no âmbito do Sistema único de Saúde (SUS), estimulando as práticas colaborativas, a inovação e a produção de tecnologias no contexto do Sistema Saúde Escola.

Facebook
YouTube