A Prefeitura de Sobral, por meio da secretaria da Infraestrutura (Seinfra), inaugurou, na noite desta quinta-feira (25/11), a nova sede da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), no Centro da cidade.

A obra, que teve investimento de cerca de R$ 530 mil do tesouro municipal, abriga as coordenadorias do Trânsito (CMT), da Mobilidade Urbana, Administrativo-financeiro e Jurídica, facilitando o acesso da população aos serviços da Setran. O prédio conta também como uma sala de educação para o trânsito, destinada para crianças.

O prefeito Ivo Gomes falou da importância da nova secretaria para a população. “Temos que governar com um olho no presente e outro no futuro. Estamos arborizando as ciclovias do município, ampliando as ciclofaixas. Trouxemos um técnico de carreira da Universidade Federal do Ceará, que é o secretário Kaio Dutra, para pensar o futuro da mobilidade urbana de Sobral” , enfatizou.

O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, destacou algumas conquistas da Setran. “Gostaria de agradecer ao prefeito Ivo Gomes, que idealizou essa secretária, que é nova nessa reformulação da gestão e que, já nesse primeiro ano, conta com muitas conquistas. No ano passado, nós transportamos 50 mil pessoas por mês nos ônibus do TranSol. Esse ano, o prefeito conseguiu implantar mais três linhas e hoje transportamos mais de 100 mil pessoas por mês. Isso dá uma média móvel anual de 1,2 milhão de pessoas que fazem uso do TranSol", enfatizou.

Lia Pontes, secretária executiva da pasta, ressaltou a importância da localização da nova sede. "Os serviços oferecidos pela Setran estão cada vez mais presentes na vida da população sobralense. A nova sede, no centro da cidade, oferece mais conforto e facilita o atendimento aos usuários e permissionários", pontuou.

Após a solenidade, foi realizada uma edição especial do Bike Sobral, projeto da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel). A nova sede da Setran está localizada na Rua João Barbosa com Rua Cel. Frederico Gomes, onde funcionou a Delegacia da Polícia Civil, nas imediações da Praça São Francisco