A- A A+ |

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realiza, nesta sexta-feira (2), às 19h, a abertura da exposição "Aves de Sobral", na galeria Zenon Barreto (Casa da Cultura).

Com foco na imersão do visitante e no aumento da interatividade, a exposição foi organizada em seções para melhor apresentar as aves e suas características mais marcantes. Se prepare para conhecer nossas espécies mais interessantes, seu canto, hábitos e habitat de preferência.

A exposição foi inspirada no livro "Sobral: Cidade das Aves", e destaca nas paredes da galeria o trabalho de observação de pássaros realizado pelo ambientalista e passarinheiro André Netto, entre os anos de 2009 e 2022. O propósito da exposição é apresentar a diversidade de pássaros em Sobral, além de sensibilizar as pessoas para a importância de preservar o meio ambiente e as riquezas que a natureza nos proporciona.

"Sobral: Cidade das Aves" é um livro organizado pela Gestão Municipal de Sobral, que reconheceu a relevância do projeto para a cidade e para a preservação do meio ambiente. Em breve, será anunciada a data de lançamento do livro.

Facebook
YouTube