A Prefeitura de Sobral está concluindo a segunda etapa dos serviços de substituição das lâmpadas de vapor por lâmpadas de Led. Até agora já foram beneficiados os bairros: Cidade José Euclides, Vila União, Dom José I e II, Padre Palhano, Sumaré, Santa Casa e Tamarindo. Nesses bairros, 100% das lâmpadas foram substituídas.

A nova iluminação de Led é bem mais potente e vai trazer mais segurança para os moradores das área beneficiadas, tornando os bairros mais bonitos e iluminados. Ao todo, 3.175 luminárias já foram substituídas no município.

A Prefeitura deverá iniciar, em breve, a terceira etapa do projeto, atendendo os bairros Dom Expedito, Parque Santo Antônio e Vila Recanto I e II. Ao final da terceira etapa, Sobral terá 58% de sua iluminação pública atendida com lâmpadas de Led. A meta é instalar 14 mil luminárias, o que corresponde a toda iluminações da sede do município. Até agora, R$ 2,5 milhões já foram investidos.

A substituição das luminárias é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos.