Na tarde desta terça-feira (02/07), o prefeito Ivo Gomes recebeu em seu gabinete jovens medalhistas em diversas modalidades. Uns, alunos da Vila Olímpica; outros, beneficiários do projeto Bolsa Atletas de Sobral ou medalhistas dos Jogos Escolares. O momento cumpre uma das promessas de campanha do prefeito: acompanhar as juventudes do município.

“Eu quero que as juventudes de Sobral sejam identificadas como aquelas que têm vontade de se organizar no esporte, que participam dos eventos culturais, que participam das escolas de artes, então, estou muito feliz por ver que, aos poucos, o trabalho que estamos fazendo está rendendo resultados”, disse o prefeito Ivo Gomes.

O professor de boxe da Vila Olímpica, Márcio Barbosa, que já mora em Sobral há 8 anos, afirma que o esporte no município vem passando por mudanças positivas. “O esporte, realmente, ele mudou na nossa cidade. A gente cresceu em várias modalidades. Hoje nós temos corrida, tem o pessoal da bike, da luta, do jiu-jitsu, do boxe, do karatê, temos judô, tae-kwon-do. São muitas das modalidades inseridas pela Secjel [Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer]”, disse. Ele ainda aproveitou o momento para agradecer o trabalho da gestão. “Sei que ainda tem muita coisa pra ser feita, mas hoje temos que agradecer ao prefeito, ao secretário e ao nosso coordenador de esporte, que realmente batalham muito pelo nosso esporte”, finalizou.