O prefeito Ivo Gomes cumpriu, nesta segunda-feira (23/01), extensa agenda em Fortaleza em prol de benefícios nas áreas da Segurança, Assistência Social e Saúde em Sobral.

Pela manhã, ao lado da secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, o prefeito esteve com a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, Onélia Santana. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal assegurou recursos do Estado para a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) no Nova Caiçara, reivindicação antiga da comunidade, que já conta com mais de 3 mil famílias.

Em seguida, o prefeito esteve com o secretário da Segurança do Ceará, Samuel Elânio, e com a secretária da Segurança, Emanuela Leite, para pedir reforço no número de policias militares em Sobral. De acordo com Ivo Gomes, o secretário anunciou que 60 PMs estão chegando no município neste mês e outros 20 chegarão até o final de fevereiro.

"Pedi, ainda, que esses policiais cheguem e permaneçam no nosso território. Apesar da redução dos homicídios no ano passado em relação à 2021, seguimos atentos aos desafios na área da segurança e fazendo tudo que está ao nosso alcance para melhorar a vida dos sobralenses. Inclusive, ofereci acesso ao sistema de videomonitoramento da Prefeitura para que as Polícias possam combater de forma mais efetiva o crime e a violência em Sobral", destacou o prefeito.

Ainda durante agenda na capital, Ivo Gomes se reuniu com o coordenador da bancada cearense na Câmara Federal, deputado Júnior Mano, a quem pediu dinheiro para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. "Com esse recurso, vamos melhorar o atendimento no hospital, com a reforma e ampliação da emergência e da ala de tratamento de pessoas com câncer", ressaltou o prefeito.

Encerrando a agenda em Fortaleza, o prefeito esteve com a secretária da Saúde do Ceará, dra. Tânia Mara Coelho, para se apresentar como presidente do Consórcio de Saúde da Microrregião Norte, representando 24 prefeitos. "Ela nos assegurou apoio do Estado para compra de um novo mamógrafo para a Policlínica de Sobral e para realização de cirurgias eletivas, diminuindo, assim, a fila de espera de toda a região", comemorou o prefeito, ao detalhar que foi "muito bem recebido" pela gestora.