Na tarde dessa quinta-feira (14/06), a coordenadora técnica da Unidade de Gerenciamento de Projeto da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Úrsula Nóbrega, apresentou o Plano de Arborização de Sobral (PAS) aos diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, na sede da Crede 6. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria entre Seuma, Secretaria da Educação e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), para a realização de atividades de divulgação do plano.

O PAS tem como objetivo, além de implantar mais árvores em Sobral, desenvolver uma cultura cidadã e conscientizar a população sobre os benefícios de viver em uma cidade arborizada.

Os interessados podem conhecer mais sobre o plano através de um site desenvolvido especialmente para Plano de Arborização de Sobral (clique AQUI), como uma ferramenta que torna possível atualização da população sobre o andamento das atividades, bem como educar e informar sobre temas relacionados à arborização, ao clima e etc.

“Precisamos do apoio de todos para conscientizar os estudantes sobre a importância do Plano de Arborização na nossa cidade, que vai trazer muitos benefícios para todos, como mais sobras, a cidade ficará mais bonita, o clima mais agradável e ainda vamos contribuir com o meio ambiente”, disse Úrsula Nóbrega.