A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), intermediou, nesta terça-feira (20/07), mais uma parceria entre uma empresa do setor privado e as associações de catadores de materiais recicláveis, responsáveis pelas operações das Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs).

A empresa Auriun Contabilidade firmou uma cooperação contábil com as associações de catadores Dom José, Dom José Tupinambá da Frota e Força de Vida, fortalecendo a organização e desenvolvimento das entidades. A parceria também vai possibilitar um melhor gerenciamento financeiro e, desta forma, contribuir para a qualidade da relação entre associações e associados.

O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, reconhece a importância de parcerias com a finalidade de fortalecer o associativismo entre os catadores. “Estamos vendo uma adesão e sensibilização de todos os setores, públicos e privados, com a questão ambiental, em forma de parcerias como esta ou de maneira ainda mais simples, como a doação dos materiais recicláveis para as CMRs”, enfatiza Carlos do Calisto.