Chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte visitou, nesta quarta-feira (05/01), as obras do Parque Evangelina Saboya. A previsão de inauguração do equipamento de 43.500 m², localizado no bairro Sinhá Saboia, está prevista para o primeiro semestre deste ano. Durante a visita, o chefe do gabinete foi acompanhado pelo secretário da Infraestrutura (Seinfra), David Bastos.

Conforme explicou David Bastos, na primeira fase da obra foi construída uma academia ao ar livre, playground, anfiteatro, quadra de esportes, quadra de vôlei de areia e ciclovia. “Durante a segunda fase, estão sendo realizados os serviços de limpeza e dragagem da lagoa e seu entorno, abertura de ruas e um estacionamento com 20 vagas”, informou o titular da Seinfra.

Ao todo, o valor do investimento é superior a R$ 7 milhões com recursos do tesouro municipal, em parceria com os governos do Estado e Federal, por meio de emenda parlamentar conquistada pelo deputado federal Leônidas Cristino.

David Duarte destacou que “o projeto, além de contemplar a preservação do meio ambiente, proporcionará a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, disse o chefe do gabinete.

O Parque Evangelina Saboya contará com praças e espaços de convivência com equipamentos de esporte e lazer, padronização das calçadas, desobstrução e limpeza da área alagadiça e ampliação da vegetação por meio do plantio de árvores.