A- A A+ |

As Secretarias da Cultura e Turismo (Secult) e do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), realizaram, na manhã de sexta-feira (26/11), a entrega de um painel e ações de conscientização sobre o Novembro Azul.

Durante a ação, a Companhia Itinerante de Malabares realizou uma intervenção artística no equipamento para conscientizar os presentes sobre a atenção necessária aos cuidados contra o câncer de próstata, pauta debatida na campanha Novembro Azul. Os presentes também foram atendidos por educadores físicos do SESC e receberam orientações quanto à importância da prática de exercícios físicos.

Na ocasião, também foi entregue um painel artístico doado pela Secult para o Mercado Público Municipal, obra de um grupo de artistas sobralenses. Todas essas ações integram um plano de requalificação do equipamento público.

"Esse painel retrata um pouco a nossa história, da história das lavadeiras, da relação com o Rio Acaraú e dos canoeiros. É uma peça muito bonita e está dentro desse cronograma que vai trazer um pouco mais de beleza e atrativos para o Mercado", destacou a coordenadora de Turismo, Paula Silveira.

Instagram
YouTube