Através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Sobral (Prodecon), a Sorex Distribuidora de Baterias Ltda inaugurou, na quinta-feira (26/04), um novo empreendimento em Sobral. A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Inácio Ribeiro, do Sócio Diretor da Sorex, Lúcio Monteiro, do Sócio Proprietário da Sorex, Luciano Pinheiro, do Deputado Federal, Leônidas Cristino, e do Presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças, Raniere Leitão, além de outros empresários.

A Sorex atua em Sobral desde 1998 e se encaixa em muitos requisitos para a obtenção dos benefícios do Prodecon. Hoje, contribui com o desenvolvimento da cidade, oferece empregos diretos e indiretos, além de se preocupar com questões do ponto de vista ambiental.

Prodecon

O Programa de Desenvolvimento Econômico de Sobral (Prodecon) é coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e foi criado pela lei nº 1718. Tem por objetivo atrair empreendimentos que promovam o desenvolvimento econômico do município, gerando empregos, renda, erradicação da pobreza e da marginalização. Pretende ainda reduzir a desigualdade econômica e social da região, elevando e valorizando o nível de qualidade de vida da população sobralense.

A finalidade é fomentar e incentivar a viabilidade, a ampliação e a instalação de empreendimentos, mediante a concessão de benefícios e incentivos às pessoas jurídicas de direito privado para que cumpram esse objetivo, privilegiando os segmentos econômicos mais relevantes e competitivos. Os incentivos se dão mediante a destinação de investimentos fiscais, benfeitorias de infraestrutura, cessão de uso ou de direito real do uso de equipamentos e imóveis de propriedade do município e doação de terrenos.

 

Facebook
YouTube