A- A A+ |

A Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), por meio da Coordenadoria do Transporte Urbano de Sobral (TranSol), realizou, de 13 a 23 de setembro, um treinamento sobre direção defensiva para os motoristas do TranSol e da Educação. O treinamento, dividido em várias turmas, contemplou 101 profissionais.

O treinamento foi conduzido pelo instrutor Glauber Vasconcelos, que destacou a importância da capacitação. "A aula é voltada para direção defensiva com prática com obstáculos na via. Essas orientações têm o intuito de promover o aperfeiçoamento desses profissionais para garantir que eles saibam se sobressair nas mais diversas situações", pontuou.

O motorista do TranSol, Júlio Cesar Mesquita, falou da importância do treinamento para todos os motoristas. “Esse tipo de treinamento é muito importante, pois simula situações reais que a gente tem que enfrentar no trânsito e nos prepara para reagirmos a essas situações de forma segura, preservando a integridade física dos nossos passageiros”, disse.

Segundo a coordenadora do Transporte Urbano de Sobral, Tatiana Barros, essa iniciativa é uma oportunidade para os profissionais se aperfeiçoarem. "A primeira e mais importante vantagem desse tipo de treinamento prático é que, com condutas responsáveis, o motorista ajuda a evitar acidentes e preservar vidas", destacou.

Facebook
YouTube