Representando a Secretaria do Trânsito e Transportes de Sobral (Setran), o diretor da Coordenadoria Municipal do Trânsito (CMT), Julif Guedes, e o gerente de Sinalizações, Êndrio Barros, participaram do Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito, realizado na quinta e sexta-feira (26 e 27/05), em Fortaleza.

Para Êndrio Barros, momentos como esse são muito importantes. “Esse evento demonstra a importância da integração entre as cidades cearenses para o alinhamento das medidas e das ações em conjunto que visam preservar vidas no trânsito”, pontuou.

Durante o evento também foram apresentadas tecnologias e processos utilizados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em Fortaleza, que são referências justamente pelos números positivos dos últimos anos. As soluções apresentadas abordaram funcionalidades dos sistemas inteligentes de sinalização semafórica, as decisões de engenharia que visam promover deslocamentos seguros para pedestres e ciclistas e como são organizadas as ações de educação e de fiscalização de trânsito.