A Prefeitura de Sobral inaugurou, nesta quinta-feira (25/11), a Escola Maria das Graças Teixeira Pontes, no bairro Cohab II. Dentre as ações que a Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran) realizou para a inauguração da escola, esteve a pintura de uma faixa para pedestres com temática infantil.

Para Kaio Dutra, secretário do Trânsito e Transportes (Setran), a sinalização proporciona um novo olhar para a escola, principalmente para crianças da primeira infância. "A sinalização viária é uma interação que pensamos em fazer com as crianças, tornando essa travessia até a escola mais segura e divertida. Vamos expandir a ideia para outras rotas escolares", destacou.

"Fizemos muitas intervenções no espaço, como pinturas de divisão da via, sinalizações nas esquinas e de parada obrigatória, além dessa faixa temática com diversas cores que chamam a atenção das crianças", disse Julif Guedes, diretor da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT).