A Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) recebeu, na segunda-feira (20/06), o Selo de Acessibilidade – categoria bronze, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPDS). A Escola foi uma das dez instituições certificadas pelo Selo, na cerimônia de comemoração dos 10 anos do Selo de Acessibilidade do Município.

Na cerimônia, que ocorreu no Theatro São João, foram certificadas instituições e empresas públicas e privadas do município que promovem a acessibilidade da pessoa com deficiência, de acordo com avaliação da comissão de acessibilidade do CMDPDS.

O diretor da ESP-VS, professor Osmar Neto, ao receber o Selo reforçou o compromisso da Escola em possibilitar condições de acesso dignas e equânimes para todos os cidadãos sobralenses.

O evento contou ainda com palestras de Myrla de Sousa Lopes, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Política para Pessoa com Deficiência e Idosa, e Vyna Leite, assessora especial do órgão da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado do Ceará.

O Selo foi criado em 2011, pela Lei Municipal nº 1.070 e tem por objetivo estimular os órgãos públicos e as entidades privadas a promoverem a acessibilidade da pessoa com deficiência.