A Secretaria da Educação de Sobral divulgou, nesta quinta-feira (03/05), a lista dos alunos selecionados para o curso Robótica Educativa. O curso faz parte do programa #ocupaJuventude, lançado dia 6 de abril pela Prefeitura de Sobral.

A aula inaugural será realizada dia 19 de maio, a partir das 8 horas, na unidade do SESI em Sobral, onde ocorrerão todas as aulas do curso “Fábrica de Robôs: Robótica Matematizada”. O objetivo é que os estudantes, ao final do processo, sejam capazes de programar robôs autônomos com a tecnologia Lego, aprofundando os conhecimentos nas áreas de ciências, tecnologia e matemática.

Serão beneficiados 150 estudantes dos 8° e 9° anos do ensino fundamental matriculados na rede pública municipal de ensino.

Outras informações: (88) 3677-1209
Veja a lista dos alunos selecionados AQUI