A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do seu Núcleo da Diversidade Sexual, realizou uma reunião de constituição do Fórum Permanente da Comunidade LGBT do Município de Sobral. O encontro contou com representações do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de discutir atividades e ações para a construção de políticas públicas efetivas para a comunidade.

O primeiro encontro teve a participação dos servidores da Coordenadoria da Assistência Social, representada pelos serviços do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Também participaram representantes do Centro de Referência da Mulher de Sobral e de movimentos sociais como o coletivo VRRÁ, da União da Juventude Socialista, Grupo Mães pela Diversidade e do Núcleo Popular.

Segundo a gerente da Célula de Articulação da Coordenadoria, Priscila Oliveira, "a importância da constituição deste fórum é, sobretudo, para termos um espaço para trocar experiências e nos tornarmos multiplicadores no combate a LGBTfobia", disse.

Facebook
YouTube