Dando continuidade às ações da Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência contra a pessoa idosa, na terça-feira (14/06), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Aracatiaçu promoveu uma roda de conversa com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre violação de direitos aos idosos.

Para discussão do tema, a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) abordou os tipos de violências enfrentadas e as formas de realizar denúncias. “É importante que todo idoso tenha seu direito garantido pela família, Estado e sociedade em geral. E os serviços da Assistência Social colaboram para a garantia desses direitos e promovem a minimização das violações sofridas por meio do acompanhamento familiar”, destaca o coordenador do Creas, Jean Ávila.

Ainda na tarde de terça-feira (14/06), no turno da tarde, o Cras de Aracatialu realizou uma roda de conversa sobre o tema da campanha de enfrentamento ao trabalho infantil. O encontro foi realizado em parceria com o Creas e a Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes de Vasconcelos.

Facebook
YouTube