A- A A+ |

Na tarde desta terça-feira (06/12), consultores do Instituto Áquila (consultoria internacional que oferece soluções gerenciais de excelência global, focadas na melhoria de resultados), realizaram visita técnica na Escola de Ensino Fundamental José da Matta e Silva, e no Centro de Educação Infantil Ivonir Aguiar.

Na ocasião,  a consultora sócia do Instituto Áquila, Mirza Quintão Utsch, e o consultor sócio Alvacir Pedroso Júnior conheceram as políticas educacionais de Sobral; a metodologia aplicada pelo corpo docente; a formação continuada de professores, para a qual existe uma escola que oferece qualificação o ano inteiro; as políticas de valorização do magistério; a estrutura física dos espaços estudantis; o material escolar utilizado pelos estudantes; e as estratégias utilizadas para o desenvolvimento da aprendizagem da criança.

A visita contou com a presença da secretária executiva de Governança da Secretaria do Planejamento e Gestão, Silvia Kataoka, e do coordenador de Ensino Fundamental II da Secretaria da Educação de Sobral, Vilar Vasconcelos.

EDUCAÇÃO DE SOBRAL

Sobral conquistou o 1º lugar nacional na categoria Educação do Prêmio Band Cidades Excelentes do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), em resultado divulgado no dia 30 de novembro, em cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
 
Na categoria da Educação, Sobral saiu como destaque da noite entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, tendo conquistado a nota 92,98.

Facebook
YouTube