Nesta quinta-feira (25/05), dentro das atividades macro da XIII Semana do Bebê, aconteceu a mesa-redonda “A cidade e a primeira infância”, com a palavra a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Sobral, Marília Ferreira Lima, juntamente com a convida Marieta Colucci, arquiteta e urbanista, formada pela Universidade de São Paulo (USP), e consultora da rede Urban95.

A secretária Marília destacou a importância do projeto não só para a primeira infância, mas sim para toda a comunidade. “Independente de quem faz o projeto e planeja a ação, todo mundo usufrui dela, as crianças, os fundadores, os pais e as pessoas que estão circulando naquele espaço. E não há nada mais agradável do que você estar em um lugar cheio de crianças”, destacou.

 

Em sua apresentação, a arquiteta e urbanista (USP) Marieta Colucci, que é consultora da rede Urban95, apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido nas cidades brasileiras e a sua importância. “Existem atualmente 27 cidades na rede espalhadas por todo o Brasil, são 10 cidades na região Nordeste, que estão fazendo trabalhos para a primeira infância. A iniciativa no Brasil é coordenada pelo CECIP, que é uma organização social sediada no Rio de Janeiro”, informou.

Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Christianne Coelho e o procurador geral do município, Rodrigo Araújo.

SEMANA DO BEBE

Criada pela Lei Municipal 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia intersetorial para mobilizar sociedade e governo em prol da primeira infância.

A programação é destinada a toda a população sobralense, especialmente à primeira infância, seus cuidadores (familiares), técnicos e gestores das políticas públicas para as crianças de 0 a 6 anos.

Facebook
YouTube