A- A A+ |

Mais de 360 famílias do distrito de Jordão e vizinhança tiveram acesso aos serviços da Casa do Cidadão Itinerante, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) com o objetivo de levar os serviços do Cadastro Único para mais próximo das famílias.

Os serviços foram disponibilizados em parceria com a Escola Estadual José Euclides Ferreira Gomes, que ofereceu o espaço para a equipe. A abertura, nesta segunda-feira (29/11), contou com a presença da secretária executiva da Sedhas, Emanuelle Carneiro, e do coordenador da Assistência Social, Sávio Baiá, além de servidores da gestão da Assistência Social.

A atualização de dados do Cadastro Único garante a inclusão em programas e benefícios sociais e deve ser feita a cada dois anos, ou sempre que ocorram situações, tais como mudanças de telefone, endereço, estado civil, renda, nascimento, adoção ou óbito de membros da família.

Durante a pandemia, portarias do Governo Federal suspenderam as atividades do Cadastro Único, o que aumenta a demanda por atualização cadastral. Famílias que estejam com os dados desatualizados correm o risco de perder acesso a programas sociais, tais como o Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família. Para evitar prejuízos às famílias, Sedhas deverá realizar outras edições da Casa do Cidadão Itinerante em outros distritos.

Instagram
YouTube