A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde em parceria com o Instituto de Gestão em Saúde (IGS), lançou, nesta sexta-feira (16/07), a campanha “Vacinou, acelerou”, que acontecerá de 19 de julho a 31 de dezembro de 2021. Durante o período, será realizado o sorteio de seis motos Zero km, além de mais de R$ 90 mil em prêmios.

O objetivo da ação, que será divulgada por meio das redes sociais da Prefeitura e veículos de comunicação, é reforçar a importância de completar o esquema vacinal com as duas doses do imunizante contra a Covid-19.

Os sorteios acontecerão na primeira quinta-feira de cada mês. Em agosto, serão sorteadas as pessoas que se vacinaram em julho; em setembro, serão sorteados os vacinados em agosto; e assim por diante. Já no mês de dezembro, o sorteio será para a população geral que realizou todo o ciclo de vacinação em Sobral.

Para participar dos sorteios, é necessário estar cadastrado no VacinaSol; ter recebido a segunda dose ou dose única a partir de 1º de julho (exceto para o sorteio de dezembro); ser residente em Sobral e ter realizado todo o ciclo de vacinação no município.

Regulamento AQUI

Todas as vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes. Independente da tecnologia utilizada, esses imunizantes foram testados, tiveram sua eficácia comprovada por meio de estudos, avaliados e reavaliados por cientistas. A melhor vacina é a que está disponível quando chegar a sua vez de se vacinar. As vacinas são seguras e salvam vidas!

O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta quarta-feira (21/07), ao lado da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, o proprietário do Sobral Shopping, Martin Nymark, e sua equipe. Na ocasião, o empresário apresentou ao prefeito o projeto de expansão do shopping, que deverá contar com mais 3.500 metros quadrados de área. Mais tarde, o prefeito também se reuniu com a equipe da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) para planejar a participação de Sobral no Webinário da Urban95, no próximo dia 28. O município foi selecionado para integrar a rede urban95, uma rede internacional de municípios para pensar na cidade para a primeira infância.

Ontem, a Prefeitura de Sobral inaugurou a areninha do bairro Sumaré. Por conta da pandemia, não foi realizada uma cerimônia convencional. Mas a alegria em inaugurar um novo espaço para os nossos jovens permanece. Confira o que rolou.