A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) juntamente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) receberam a equipe técnica da Diretoria de Fiscalização (DEFIS) da Superintedência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para analisar a  proposta de terreno a ser cedida pelo município para implantação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Sobral.

Foram analisadas as condições, como localização, acesso, rede de energia, abastecimento de água, topografia e vegetação existente  no local disponibilizado pela Prefeitura de Sobral para a instalação do  equipamento.

O diretor de licenciamento e fiscalização ambiental da AMA, Tiago Bezerra, informou que a equipe da Semace demonstrou satisfação com o local, com a disponibilidade e o interesse da Prefeitura de Sobral em instalar um equipamento desse porte para atender toda a região norte do estado. “O próximo passo é a elaboração do parecer técnico da equipe e encaminhamento à Superintendência da Semace para ser solicitada a doação do terreno e iniciado processo de licitação," afirmou Tiago Bezerra.