Alunos do Projeto Jovem Guarda participaram, na quinta-feira (12/05), de uma ação educativa realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE). A iniciativa faz parte das diversas atividades de campo que os jovens participam durante o curso.

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização para redução de números de acidentes de trânsito. A atividade ocorreu na Escola do Detran e participaram cerca de 80 jovens da atividade.


Projeto Jovem Guarda

Projeto Jovem Guarda desenvolve atividades com foco no protagonismo juvenil, além de esportivas e artísticas, os jovens de 14 a 19 anos. Articulado pela Secretaria da Segurança Cidadã, o Projeto retomou seus trabalhos no dia 7 de fevereiro.

Quatro eixos são trabalhados com os jovens: desenvolvimento pessoal, jovem mediador, jovens e seu território e linguagem jovem. No módulo jovem mediador são abordadas temáticas como: gestão de conflitos e práticas restaurativas, além disso, os facilitadores utilizam ferramentas como a comunicação não-violenta e desenvolvem ações pedagógicas que estimulam a prevenção da violência e da escalada de conflitos.

Outras informações: sesec.sobral.ce.gov.br

Facebook
YouTube