A- A A+ |

A gerência de Educação Ambiental realizou, durante os dias 5, 7 e 8 de dezembro, a sensibilização sobre as ilhas ecológicas que estão localizadas nos Centros de Saúde da Família (CSF) dos bairros Alto do Cristo, Cohab II e Gerardo Cristino de Menezes, com foco na disposição adequada dos resíduos no equipamento, próprias para receber materiais recicláveis como plástico, papel, metal e vidro.

Durante a ação, a equipe fez a orientação de atitudes simples que cada um pode fazer em casa separando os lixos seco e úmido para fazer a destinação correta. Além disso, também foi realizada a apresentação do calendário da coleta sistemática e do funcionamento do sistema de coleta programada, serviço gratuito de recolhimento em domicílio de materiais inservíveis, como móveis velhos, pedaços de madeira e metal, feito pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep).

Atualmente, Sobral conta com 16 ilhas ecológicas espalhadas pela cidade para recebimento de materiais recicláveis. Todo o material colocado nas ilhas é destinado às Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), gerando renda para os catadores associados e seus familiares.

 

Facebook
YouTube