A- A A+ |

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), por meio da Diretoria de Política Ambiental e da Gerência de Educação Ambiental, destinou, na sexta-feira (02/12), mais de 22 kg de resíduos eletroeletrônicos no ponto de entrega voluntária localizado na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep).

Todo o material entregue foi coletado na Agência, conforme a portaria n° 24/2021, de 18 de maio de 2021 - AMA, que recomenda a separação dos resíduos pelos servidores.

Atualmente, em Sobral, existem dois pontos disponíveis para a população realizar o descarte correto dos eletroeletrônicos, um localizado na Sesep e outro no Mercado Público, com horários de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São aceitos materiais como computadores, impressoras, telefones, carregadores, cabos, ferramentas elétricas, além de pilhas e baterias já utilizadas, dentre outros tipos de eletroeletrônicos. Todo esse material inservível é encaminhado para o descarte ambientalmente correto, percorrendo o caminho da logística reversa.

A campanha de coleta seletiva de resíduos eletroeletrônicos é fruto de uma parceria com o Grupo Eco-Central, um grupo de empresas que atua há mais de 10 anos no mercado com coleta, transporte e destinação final correta de resíduos.

Facebook
YouTube