Os técnicos da Gerência de Educação Ambiental receberam, nesta quinta-feira (16/03), no jardim sensorial da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), a equipe do núcleo do Projeto Jovem Guarda, da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec).

Os visitantes foram conduzidos pelos espaços do meliponário (local destinado à criação de abelhas sem ferrão), da composteira orgânica, da ilha ecológica e do jardim sensorial, sendo este último um espaço que promove a ampliação da percepção ambiental a partir de diversos componentes, como: piso sensorial (diferentes texturas), plantas aromáticas e plantas alimentícias não convencionais (Pancs), água corrente e criação de peixes.

"O intuito da visita foi para a equipe conhecer o espaço e também ter uma conexão com a natureza. Um momento para desacelerar e sentir nossos sentidos", comentou Morgana Monte, assistente social do Projeto.

A visita ao jardim sensorial é gratuita e o atendimento acontece às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã (9h às 10h e das 10h às 11h) e da tarde (15h às 16h e das 16h às 17h). Escolas, instituições e demais interessados podem agendar a visita, com o preenchimento de formulário eletrônico disponível no sitehttp://ama.sobral.ce.gov.br .

Facebook
YouTube