A- A A+ |


A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral, em parceria com a Grendene, realizou, nesta segunda-feira (20/06), a distribuição de 800 mudas na portaria das fábricas 2 e 6. A ação “plantar o bem” da indústria de calçados faz parte das comemorações do mês ambiental. Ao receber uma muda nativa, o funcionário realizou a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue para uma instituição socioassistencial.

Mensalmente 2 mil sacos de mantimentos gerados no preparo das refeições dos funcionários são direcionados para o Horto Municipal, onde são produzidas as mudas. Embalagens de arroz, farinha, feijão e açúcar assim como garrafa pet são utilizados como recipiente para produção de mudas das espécies nativas, frutíferas, ornamentais e medicinais.

A AMA realiza de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 15h às 17h, a distribuição de mudas em seu quiosque, localizado no Parque da Cidade, na Avenida José Euclides Ferreira Gomes. Os interessados podem receber uma muda gratuitamente. Caso queiram mais de uma, devem levar cinco garrafas pet ou cinco sacos plásticos de mantimentos (saco de arroz, feijão, farinha e açúcar) para duas mudas; ou levar 10 garrafas pet ou 10 sacos de mantimentos, para três. O material será utilizado como recipiente para produção de novas mudas.

Facebook
YouTube