Com a parceria da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a Secretaria da Saúde realizou, nesta segunda-feira (12/11), no Centro de Convenções, ações de prevenção e promoção da saúde com catadores de materiais recicláveis de Sobral. A ação fez parte da programação do "Novembro Azul" e contemplou atividades de vacinação contra tétano e Hepatite B e C, distribuição de preservativos, testes rápidos de HIV e sífilis, coletas para pesquisa de Tuberculose, aferição de pressão arterial, orientação sobre as infecções e doenças sexualmente transmissíveis, além de encaminhamento para outros exames.

A ocasião também contou com a participação de uma cabeleireira, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e da psicóloga Suzana Maciel, que ministrou uma palestra sobre “Saúde e segurança do trabalho”. No final, houve sorteio de brindes.

A ação teve apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp).

Facebook
YouTube